Com toques clássicos, esta casa recebeu um projeto que exalta elementos de alto nível dentro de uma composição atemporal, equilibrada e totalmente convidativa.
A designer de interiores Rubia Bizzari, da Traço Design Interiores, teve uma responsabilidade extra quando assumiu os trabalhos desta casa onde mora um casal com dois filhos. Afinal, era o primeiro contato deles com uma profissional que acompanhasse a obra, pensando em todos os detalhes do projeto como um todo. Era preciso mostrar que sua atuação faria a diferença, apresentando um novo mundo para os proprietários. E deu certo; no final da primeira reunião, já recebeu uma cópia da planta e logo foi contratada.
Ela assumiu a casa ainda na fase de obras, com tijolos sendo assentados. A proposta era criar um lar que fosse acolhedor, com espaço para tudo – dentro de uma linha clássica e atemporal. Nesse contexto, havia ainda os pedidos particulares de cada morador para os seus ambientes íntimos. Na área social, o objetivo era ter um décor com beleza e funcionalidade, porém sem ostentar. Cada canto precisava ser útil, que tudo pudesse ser usado e nada fosse para apenas ser olhado. “Apostamos na integração e em acabamentos de alto nível, explorando uma paleta de cores que ressalta a harmonia”, complementa Rubia.
A designer conta que a obra seguiu um ritmo diferenciado. Conforme alguns ambientes eram finalizados e decorados, os moradores foram fazendo sua mudança. “Fomos finalizando na sequência, mesmo com a casa em uso”, lembra. Para ela, a experiência foi bastante interessante. Afinal, a cada semana ou quinzena, chegavam novos mobiliários soltos, objetos decorativos e papéis de parede, por exemplo. Durante quatro meses, a cada dia que os moradores chegavam depois das respectivas jornadas de trabalho, encontravam algo novo dentro da residência. Quando o lar estava 100% concluído, confessaram à profissional que sentiram falta das surpresas diárias. Momentos do tipo fazem a designer orgulhar-se cada vez mais do caminho que vem trilhando.
No hall, a porta pivotante é o cartão de visitas. Foi inspirada no quintal da casa, tendo os recortes em aço corten simbolizando as arvores e o espelho fazendo referência à água. Na sala de TV, o móvel clean todo em laca autobrilho em tons claros é emoldurado com espelho bronze. Cortinas leves elaboradas pela A Moda da Casa com tecido telado, complementam a aura requintada.
Rubia Bizarri
Projeto: Traço Design Interiores
Fotos: Adam Lenzi/divulgação
“Cozinha para a família toda”. Foi assim que Rubia Bizarri definiu o ambiente. O local é bastante convidativo para todos cozinharem juntos. Afinal, o layout é amplo e priorizou boas áreas de circulação. O material eleito para a bancada foi o quartzo, obtendo uma superfície de cor uniforme e destacando a coluna – revestida com placas cimentícias com estampas em alto relevo. Cadeiras em madeira e encosto de palha deixam a mesa mais atraente. Para dar um toque de personalidade, os eletros de inox escovado foram todos definidos por mãe e filha.
Quando Rubia assumiu o projeto, a suíte máster ainda não estava com seu layout totalmente definido – permitindo liberdade para optar onde por pontuar o mobiliário. A cama então foi posicionada para que contemplasse o melhor ângulo para a vista externa. Com grande propriedade, a moradora expressava o desejo por uma suíte acolhedora, que acomodasse momentos da família toda reunida. O local recebeu então móveis em laca brilho de tom claro, tendo toques de amadeirado nos nichos e piso, remetendo então a uma atmosfera relaxante. A pegada luxuosa fica por conta dos espelhos bronze com traços geométricos, bem como no papel de parede assinado por Roberto Cavalli. Entram na lista também as charmosas cortinas com detalhes no xale em tecido jacquard fornecidas pela A Moda da Casa.
Criado para um jovem rapaz de extremo bom gosto, o quarto do filho esbanja charme. A paleta de cores transita pelos tons sóbrios de preto, cinza, cobre e aço corten tanto no mobiliário quanto nos demais revestimentos. A cama com iluminação indireta na parte inferior ressalta as cores e passa a sensação que está flutuando. De olho na harmonia, a composição do papel de parede, cortina e roupas de cama foi toda definida em conjunto com as lâminas dos móveis.
O quarto da filha trouxe um grande desafio, pois a menina – em idade migratória da pré-adolescência – trazia uma considerável lista de desejos a ser atendida. A alternativa foi apresentar o projeto com mobiliário que predominasse os tons claros, pois possibilita a adequação da decoração com o passar dos anos. O papel de parede escolhido é neutro com desenho em arabescos bem sutis, não reportando a um único estilo. O estofamento da cabeceira continua no detalhe do painel do home, que permitiu conceituar um toque romântico e feminino.
Veja todas as fotos desse maravilhoso projeto CLICANDO AQUI.